quinta-feira, 12 de novembro de 2009

4ªfeira - Secção 5 Etapa3

Esta dura etapa de Kayak com cerca de 50km, começa logo com a dificuldade de os kayaks se encontrarem a cerca de 6km do local de assistência, pelo que o percurso foi feito em trekking com o material do kayak às costas e com os fatos de neoprene vestidos. A entrada nos kayaks foi feita por volta das 15.15h.

Chegaram cerca das 20.15h ao ponto de assistencia 3 em Vila Velha de Rodão, e se tudo tinha corrido como planeado, agora seria a pausa para mais 2 h de descanso, mas durante a etapa aperceberam-se que a entrada na proxima etapa (Secção 1 Etapa 4) teria de ser feita até às 21h, ou estariam sujeitos a um corte não podendo partir; apenas souberam isto durante a etapa de kayak.

Comeram uma refeiçao quente, seguindo depois para uma das mais duras e longas etapas de trekking, cerca de 60km, que na primeira parte apresenta uma pequena secção de kayak.




















Assistência em Vila Velha de Rodão, antes da partida para o Trekking





















O sono e descanso terá de ficar para o caminho ou pelo caminho....

Mesmo deixando Cp´s cada vez se torna mais dificil cumprir os apertados tempos de duração das etapas, a partir de agora começa-se cada vez mais a definir as estratégias de cada equipa, com o discernimento em baixa e o cansaço acumulado, um erro na orientação ou uma má opção podem por tudo a perder para qualquer equipa.

Esta etapa termina na Vila de Marvão, de onde vão depois partir para a mais longa etapa da prova, 160km de Btt até Vila de Rei.

Pessoal Força!! Grande Prova!

1 comentário:

Anónimo disse...

A PAGINA DA ARWC É UMA MERDA!!!!!
REPITO: UMA MERDA!!!
INCRIVEL COMO TÊM UMA PROVA INTERNACIONAL E NAO FAZEM ENSAIOS ANTES A VER SE FUNCIONA. VAO TER ESTA MERDA A FUNCIONAR MAIS OU MENOS QUANDO ACABE A PROVA...
¿MAIS UM REPTO PARA A GLOBAZ?...

AFINAL DE CONTAS???
EN QUE LUGAR ESTAO?

ANDRÉ
E ESTAO A PERDER OU A GANAHR POSICOES?