segunda-feira, 18 de maio de 2009

Bimbache - 1º dia

Eram 30 as equipas inscritas, com tantas proveniências como a Austrália ou a África do Sul, mas apenas 21 confirmaram a sua inscrição ontem, domingo, dia 17 de Maio, junto do secretariado da prova. A equipa GLOBAZ.PT - POLISPORT, com o nº9 e liderada por Jorge Xará, é a única representante nacional!
Após as extensas verificações técnicas do material obrigatório, os parcticipantes receberam os 4 bidons oficiais onde tiveram que acondicionar o seu material a utilizar: etapas marítimas, etapas pedestres, etapas de BTT e um bidon para comida.
Seguiu-se o tradicional briefing e fornecimento do raid book, até aqui desconhecido de todos: 344 Kms de distância total a percorrer, 14.000 m de desnível acumulado positivo (subidas) e outros tantos de desnível acumulado negativo (descidas) e 17 transições de etapas.
A prova iniciou-se esta manhã, pelas 9h, com uma etapa de 8 Kms de patins em linha, subindo a montanha, ao que se segue um trekking circular de 17 Kms em torno da montanha, para depois efectuarem uma etapa magnífica de espeologia e apanharem a noite numa etapa de mais de 50 Kms de BTT.

1 comentário:

José Rosa disse...

Força para todos os elementos da equipa! Sempre em frente, não desanimar, mesmo nos momentos menos bons.

Oliveira de Azeméis esta convosco!