segunda-feira, 1 de outubro de 2012

UTMB: A Nossa Participação

 
Atletas da GLOBAZ / DESTILARIA LEVIRA: Jorge Xará, Adelino Silva e Hugo Evaristo

Já passou um mês e os atletas já pensam em novos desafios, mas a participação no Ultra Trail du Mont Blanc é um marco significativo no currículo desportivo de qualquer um. Os nossos três atletas conseguiram aquilo que tantos ambicionam: o colete que diz 'finisher UTMB'.

As suas classificações foram as seguintes:
Adelino Silva - 18:11:12 - 533º
Jorge Xará - 21:06:15 - 1191º
Hugo Evaristo - 21:06:19 - 1192º

A prova não foi aquilo que todos os atletas esperavam: o circuito à volta do Monte Branco com 168km foi cancelado devido ao mau tempo e aos nevões que se registavam nas cotas mais altas. Assim a organização fez um percurso alternativo com 100km e quase 6000 metros de desnível acumulado positivo, mas apenas em território Francês e a cotas mais baixas (o máximo que se atingiu foram os 2000m onde já havia neve).

Apesar da desilusão, que levou à desistência de alguns dos atletas mais cotados, a esmagadora maioria dos participantes alinhou na partida com a sua missão para cumprir. O Adelino fez uma excelente prova, sempre no limite das suas capacidades, e conseguiu uma excelente marca. O Jorge e o Hugo optaram por um ritmo mais conservador, fizeram a prova sempre juntos, mas nem por isso chegaram menos cansados à meta. Cem quilómetros são sempre cem quilómetros!

De destacar a excelente organização e o ambiente fantástico que se viveu em Chamonix durante os dias daquele que é o maior e mais mediático evento mundial de 'ultra-trails'. Nos atletas ficou o desejo de regressar, mas desta vez para fazer a 'verdadeira' prova!

A GLOBAZ / DESTILARIA LEVIRA felicita todos os atletas presentes na prova, mas dando um especial destaque aos Portugueses Carlos Sá e Armando Teixeira pelas suas excelentes classificações (4º e 11º lugar).

Atletas da GLOBAZ / DESTILARIA LEVIRA e da Desnível momentos antes da partida: Filipe Gomes, Hugo Evaristo, Adelino Silva, Rui Rocha, Jorge Xará e Vasco Rodrigues

 
Partida para o UTMB 


Choveu e fez frio durante toda a noite 


Durante o dia o tempo já esteve ligeiramente melhor 


Hugo Evaristo e Jorge Xará na chegada à meta


Vídeo com resumo da prova:


'Race report' com destaque para os atletas da 'The North Face':

1 comentário:

Unknown disse...

Parabéns aos três representantes da Equipa.