domingo, 4 de dezembro de 2011

Vitória para a DESTILARIA LEVIRA


Equipa DESTILARIA LEVIRA: Nuno Seabra, João Gaspar e Germano Veiga

No passado fim de semana (25 e 26 de Novembro) a GLOBAZ / DESTILARIA LEVIRA esteve presente com três equipas no Raid Aventura Trilhos Saloios, última prova a contar para a Taça de Portugal da Corridas de Aventura de 2011 (TPCA 2011).

A equipa DESTILARIA LEVIRA, a competir no escalão de aventura, venceu esta prova que foi muito renhida, e também acabou por conseguir vencer à justa a TPCA 2011 no escalão de aventura.

Segundo o atleta João Gaspar, “as expetativas não estavam elevadas à partida, mas à medida que a prova foi correndo bem, a esperança de uma vitória foi aumentado! A falta de classificações intermédias deixou tudo em aberto para o final da prova! No final, conseguimos efetivamente vencer a prova e por conseguinte a taça!”. O atleta acrescenta ainda que foi “uma prova muito bonita e competitiva num fim de semana de fantásticas aventuras com todos os atletas e com os amigos das equipas GLOBAZ / DESTILARIA LEVIRA”.

Ainda no escalão de aventura a equipa DESTILARIA LEVIRA 2 (Pedro Carvalho, Sérgio Lopes e Frederico Tiago), que apenas participou nas duas últimas provas da temporada, alcançou um bom 5º lugar, mas já muito perto do pódio, o que poderá vir a ser um bom indicador para futuras provas.

Já no escalão de elite a equipa GLOBAZ (António Figueiredo, Hugo Evaristo, João Neto e Jorge Xará) conseguiu mais um lugar no pódio, desta vez em 3º lugar (no ranking final da TPCA 2011 a GLOBAZ ficou em 2º lugar).

Numa prova em que uma boa estratégia e gestão das várias etapas era fundamental, a equipa vencedora foi a Escola Naval. Foi uma vitória um pouco surpreendente visto que se trata de uma equipa habituada a competir (e a discutir a vitória) no escalão de aventura, mas que fez aqui a sua primeira participação no escalão de elite; mas acabou por ser uma vitória merecida pela excelente prestação que teve. Em 2º lugar ficou o Clube de Praças da Armada que venceu e dominou a época da TPCA 2011.

Resultados Elite:

1º - Escola Naval
2º - Clube de Praças da Armada
3º - GLOBAZ
4º - Millennium BCP 1
5º - Exército I

Resultados Aventura:

1º - DESTILARIA LEVIRA
2º - grandEvasão
3º - Team “Pro-Bacalhau”
4º - ATV Aventura
5º - DESTILARIA LEVIRA 2

Resultados completos aqui

Fotos:


GLOBAZ a estudar os mapas da 1ª etapa


DESTILARIA LEVIRA 2: Frederico Tiago e Sérgio Lopes


Jorge Xará e João Neto da GLOBAZ




João Gaspar numa actividade de rappel


Pódio do escalão de elite


Pódio do escalão de aventura

Sem comentários: