quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Rescaldo do TNLO em Óbidos



Foi no passado sábado dia 13 que a equipa da GLOBAZ / DESTILARIA LEVIRA marcou presença em mais uma prova de Trail do calendário nacional. Desta vez foi na 3ª edição do Trail Nocturno da Lagoa de Óbidos, que levou os participantes da distância maior a fazerem um percurso de ida e volta entre Óbidos e o mar, contornando a lagoa de Óbidos.

A edição deste ano acabou por registar recordes de adesão, com a organização da prova a ter de encerrar as inscrições muito antes do prazo previsto para o efeito. No total, e nas duas distâncias possíveis (47Kms e 25Kms), registaram-se mais de 350 inscritos.

Com condições meteorológicas atípicas para esta altura do ano, algum nevoeiro e até um pouco de chuva, a partida simbólica (e chegada) deu-se no recinto designado “Jogo da Bola”, no interior das Muralhas (porta poente), tendo a partida competitiva acontecido junto à fotogénica porta da Vila, pouco passava das 21h.

Num terreno relativamente rápido (o vencedor dos 47Kms, Carlos Sá, terminou com o tempo de 3h27m!), as maiores dificuldades foram mesmo a noite e os terrenos mais arenosos junto à praia. Quanto à organização esteve de parabéns, com uma boa estrutura de apoio à prova, marcações suficientes ao longo de todo o percurso e um bom repasto no final com direito a canja e tudo!

Desportivamente os resultados dos atletas da GLOBAZ / DESTILARIA LEVIRA foram os seguintes: nos 47Km Germano Veiga foi 57.º com 5h25min e André Costa o 96.º com 5h55min. Nos 25Km António Figueiredo ficou em 24.º com 2h11m.


António Figueiredo


André Costa

1 comentário:

PCarvalho disse...

Quem escreveu isto está equivocado! Foi a prova que foi rápida, ou foi o Carlos Sá que foi rápido :)