quinta-feira, 21 de abril de 2011
GLOBAZ.PT em 10º Lugar no Campeonato de Espanha
Equipa GLOBAZ.PT no final da prova
No passado fim de semana as equipas GLOBAZ.PT e DESTILARIA LEVIRA deslocaram-se à localidade de As Somozas, na Galiza, para participar no Somozas Extreme, prova pontuável para os Campeonatos de Espanha, Galego e também para a Taça de Portugal de Corridas de Aventura.
A GLOBAZ.PT constituída pelos atletas Adelino Silva, Hugo Evaristo e Jorge Xará, classificou-se no 10º lugar no escalão de elite. Tratou-se de uma prestação positiva tendo em conta que estavam em prova algumas das melhores equipas Espanholas, mas também equipas de topo do pelotão internacional como a Team Adidas Terrex (com 2 atletas que já foram campeões do mundo) ou a Adventure Team Finland. A prova acabou por ser vencida pela melhor equipa Ibérica da actualidade, os espanhóis da Bimont-Nutrisport Vidaraid; destaque ainda para o 7º lugar dos actuais detentores da Taça de Portugal, o Clube de Praças da Armada.
“Foi uma prova fisicamente dura, pois trata-se de uma região muito acidentada, o que nos levou a andar constantemente num ‘sobe-e-desce’. Mas é de facto uma região lindíssima!”, comenta Jorge Xará acerca da prova. “A secção mais marcante acabou por ser a 3ª, um trekking costeiro na região do Cabo Ortegal , onde controlamos um ponto acima dos 500m, fomos controlar outro ao nível do mar, e voltámos a subir acima dos 600m. Tudo isto em pouco quilómetros e com um vento fortíssimo nas cotas mais elevadas!”, relembra Hugo Evaristo.
Já a recém-formada equipa DESTILARIA LEVIRA, constituída por Pedro Carvalho, Germano Veiga e Nuno Seabra, estreou-se no escalão aventura com uma participação interessante e um 22º lugar. Foi a 2º melhor classificada entre as equipas Portuguesas atrás da equipa do CAOS (13º lugar).
O atleta Pedro Carvalho realçou o facto de a prova “explorar uma região montanhosa que se estende da localidade de As Somozas até à costa Atlântica (norte), com cenários de cortar a respiração”. Já Germano Veiga referiu os “ventos muito fortes, como nunca senti a andar de BTT” como a principal dificuldade encontrada, especialmente na etapa de BTT à passagem pelo parque eólico de As Pontes de Garcia Rodriguez.
O dia de Sábado, devido ao cancelamento da secção de kayak, acabou ter 6 secções apenas pedestres e de BTT, e acabou quase às 4:00 de Domingo tanto para a GLOBAZ.PT como para a DESTILARIA LEVIRA. Já no Domingo houve apenas uma curta etapa de BTT com cerca de 20 quilómetros na zona de As Somozas.
Equipa DESTILARIA LEVIRA
Secção de Orientação em BTT no Domingo de manhã
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário