quarta-feira, 19 de maio de 2010

GLOBAZ.PT em 4º Lugar no Campeonato Nacional de Corridas de Aventura

Realizou-se no passado fim de semana o III Campeonato Nacional de Corridas de Aventura nas Caldas da Rainha. A equipa GLOBAZ.PT alcançou o 4º lugar no escalão de Elite, tendo a prova sido vencida pela equipa Ferrovias Elite Team.

A vitória desta prova foi bastante disputada pelos Ferrovias Elite Team e pelos anteriores Campeões Nacionais Clube de Praças da Armada. Na 3ª etapa, de canoagem na Lagoa de Óbidos com o 3º elemento também a controlar CPs, estas duas equipas optaram por uma estratégia que lhes permitiu obter todos os 34 CPs (a GLOBAZ.PT obteve 29 CPs), distanciando-se assim significativamente do resto das equipas na luta pela vitória.

Tratou-se de uma prova bastante dura, maioritariamente no concelho das Caldas da Rainha, com uma distância total de mais de 200 km a percorrer em 22h de competição. Para além da componente física foi também uma prova bastante estratégica, pois estava sobredimensionada e as equipas tinham que escolher quais os CPs a deixar e quais as etapas em que mais deveriam apostar. Alguns lapsos na leitura do “raid-book”, que custaram algum tempo de prova, juntamente com uma estratégia menos conseguida na 3ª etapa, afastaram a GLOBAZ.PT da luta por um lugar no pódio.

No 3º lugar do escalão Elite ficou a equipa mista ADA Desnível I que fez uma excelente prova merecendo inteiramente o lugar no pódio. Segundo Hugo Evaristo da GLOBAZ.PT, “apesar de alguns erros o 4º lugar alcançado por nós acabou por ser justo dado que as equipas que ficaram à nossa frente mostraram estar em excelente forma”.

De destacar ainda a vitória da equipa (também de Oliveira de Azeméis) Cepa Torta no escalão Aventura.

As classificações do escalão de Elite foram as seguintes:

1º - Ferrovias Elite Team
2º - Clube de Praças da Armada
3º - ADA Desnível I
4º - GLOBAZ.PT
5º - Exército 2
6º - Ippon Team / Triple X
7º - CAB – Superbikes
8º - Exército 1
9º - Milleniumbcp 3
10º - ATV Masculino
11º - Team Greenland ATV

A GLOBAZ.PT foi constituída pelos atletas Adelino Silva, Hugo Evaristo e Jorge Xará.

4 comentários:

Gaspar disse...

sempre na luta!
excelente prova!
parabéns!

Gato disse...

somos os homens da luta, pá!

Janeko disse...

então e o povo, pá? então e o povo, pá?

Hugo disse...

tb queremos um carro novo, páááá!