terça-feira, 23 de março de 2010

6º Lugar em Idanha-a-Nova



















Com a organização da ADFA, realizou-se no passado fim de semana em Idanha-a-Nova o 2º Raid “Pelos Caminhos da Egitânea”, prova integrante da Taça de Portugal de Corridas de Aventura da época 2009/2010. A GLOBAZ.PT – BOXIT voltou a ficar em 6º lugar nesta prova, tal como já tinha acontecido na prova de Janeiro em Sesimbra.

A prova contou com 4 etapas no Sábado (pedestre, BTT, pedestre e BTT) na zona do Rosmaninhal, e 3 etapas no Domingo de manhã (BTT, Canogem + Actividades, BTT). As duas últimas etapas de Sábado, muito longas em termos de tempo e distância, revelaram-se as mais decisivas em termos de classificação pois exigiam às equipas uma boa estratégia aliada à gestão de esforço.

“As duas primeiras etapas correram bem, mas na 3ª etapa perdemos algum tempo na parte final para ir buscar um CP e já saímos com pouco tempo para a 4ª etapa. Depois, logo no início da 4ª etapa, um erro de orientação fez-nos perder muito tempo e acabámos por ter de deixar muitos CPs por fazer.”, comenta Jorge Xará.

Apesar da prestação razoável nas etapas de Domingo, que ligaram Alcafozes a Idanha-a-Nova tendo pelo meio uma etapa de canoagem na barragem Marechal Carmona, a GLOBAZ.PT – BOXIT já não conseguiu recuperar lugares na tabela classificativa depois dos erros de Sábado, terminando a prova no 6ª posto.

“Esta época as classificações têm estado um pouco abaixo das nossas expectativas. Por um lado porque a concorrência aumentou, o que é muito bom para a modalidade; por outro lado porque também temos cometido alguns erros. De qualquer forma gostámos muito desta prova e desta região e vamos ver se nas próximas provas conseguimos subir alguns lugares na tabela.”, refere Adelino Silva.

As classificações do escalão de Elite foram as seguintes:

1º - Exército 2
2º - Clube de Praças da Armada
3º - Ferrovias Elite Team
4º - Exército 1
5º - Millennium BCP 1
6º - GLOBAZ.PT – BOXIT
7º - ADA Desnível I
8º - CAB - Superbikes
9º - Millennium BCP Porto
10º - Vulcano II

A GLOBAZ.PT – BOXIT foi constituída pelos atletas Adelino Silva, Hugo Evaristo, Jorge Xará e Filipe Marques.

Sem comentários: