terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

6º Lugar na Corrida de Aventura do Cabo Espichel

A GLOBAZ.PT - BOXIT ficou-se pelo 6º lugar na 2ª Corrida de Aventura do Cabo Espichel.

Tratou-se de uma prova muito disputada e com 17 equipas a competir no escalão de Elite, notando-se já o efeito das alterações introduzidas esta época no regulamento das corridas de aventura (equipas de 4 elementos com 3 em prova).

"Estas alterações no regulamento vieram trazer mais equipas para o escalão principal tornando-o muito mais competitivo e interessante. Espera-nos uma época difícil e com mais concorrência.", refere Jorge Xará da GLOBAZ.PT - BOXIT.

A prova começou em Sesimbra com uma etapa estratégica composta por 3 secções: canoagem, coasteering e pedestre. Uma boa escolha da ordem das secções e dos CPs a controlar era essencial, mas a estratégia da GLOBAZ.PT - BOXIT não foi a mais acertada: "Optámos por fazer toda a secção de natação que foi espectacular mas revelou-se muito demorada para os CPs que valia, e ainda falhámos as actividades de escalada e boulder que valiam 2 CPs... Logo na primeira etapa ficámos bastante atrasados em relação às equipas da frente.", conta Hugo Evaristo.

Seguiu-se uma etapa de BTT de Sesimbra até à Azóia, e finalmente uma etapa em mapa de orientação com CPs pedestres e de BTT na zona do Cabo Espichel. Apesar das boas performances nestas duas etapas a GLOBAZ.PT - BOXIT já não conseguiu recuperar o atraso da 1ª etapa.

Os resultados do escalão de Elite foram os seguintes:
1º - Clube de Praças da Armada
2º - Exército 1
3º - Desnível I
4º - Exército 2
5º - Ippon Team / Triple X
6º - GLOBAZ.PT - BOXIT
...

Resultados completos aqui.

Sem comentários: