terça-feira, 20 de outubro de 2009

GLOBAZ.PT - BOXIT em 3º Lugar no Campeonato Ibérico de Corridas de Aventura





















A equipa GLOBAZ.PT - BOXIT alcançou o 3º lugar no Campeonato Ibérico de Corridas de Aventura que se realizou no passado fim de semana na região do Douro.

Os novos campeões Ibéricos são a equipa Espanhola The North Face Forum Sport, e em 2º lugar ficou a equipa Portuguesa Clube de Praças da Armada.

Os Espanhóis venceram a prova de forma destacada, mas a competição pelos restantes lugares do pódio foi muito disputada entre a GLOBAZ.PT - BOXIT, o Clube de Praças da Armada e a equipa Pensão David; estas 3 equipas Portuguesas realizaram o mesmo número de CPs tendo o desempate sido feito por tempo.

Motivos de destaque desta prova foram as bonitas paisagens do Douro Vinhateiro e da Serra de Montemuro, assim como a dureza do terreno devido aos fortes declives que os atletas tiverem que superar tanto nas etapas pedestres como nas de BTT.

A prova começou no Sábado de manhã em São João da Pesqueira, e teve duas etapas (BTT e pedestre) até Pinhão, onde se realizou uma bonita etapa de canoagem no Rio Douro. Depois de uma neutralização a prova recomeçou a meio da tarde em Armamar e teve mais 3 etapas (pedestre, BTT e pedestre) que levaram os atletas a Santa Marta de Penaguião e depois à Régua.

No Domingo os atletas começaram a prova em Mezio (na Serra de Montemuro) e tiverem 2 etapas (pedestre e BTT) até Lamego, onde houve uma etapa de multiactividades e o final da prova.

Deve ser destacada a excelente organização e logística de toda esta prova que esteve a cargo do Exército Português.

3 comentários:

David Homem disse...

Pois é, foi mais um fim de semana para recordar.
Parabéns Globaz, foi uma prova bem ganha e suada, ao abrigo de uma forma de estar em competição exemplar.

David Homem - Pensão David.

Gaspar disse...

parabéns rapazes!
boas perspectivas para mais uma excelente época!
divirtam-se
abraços
jg

José Rosa disse...

Parabéns!

Pena é que não seja futebol, que os jornais locais tinham noticiado...

Mas são as Corridas de Aventura. Oliveira de Azeméis deve estar orgulhosa dos seus atletas.