terça-feira, 7 de abril de 2009

2 Vitórias no Mês de Março

Em Março a GLOBAZ.PT – POLISPORT obteve mais duas vitórias nas provas de aventura.

A 14 e 15 de Março venceu o escalão de Elite Masculina do Raid CA Península de Setúbal.

Esta prova contou para a Taça de Portugal de Corridas de Aventura, foi organizada pelo GDU Azoia, e decorreu nos concelhos de Sesimbra, Palmela e Setúbal através das paisagens do Parque Natural da Arrábida.

Em termos técnicos foi uma prova bastante exigente devido às múltiplas disciplinas que teve: pedestre, BTT, canoagem, natação, patins em linha, uma fabulosa etapa de ‘coasteering’, e ainda actividades de espeleísmo, de cordas e escalada; tudo isto tendo sempre como disciplina base a orientação.

Em termos físicos a prova também foi muito exigente pois foi mais longa do que o normal nestas competições. A GLOBAZ.PT – POLISPORT estave cerca de 30 horas em prova tendo passado a noite em branco para fazer uma etapa nocturna de BTT com mais de 80km.

No final da prova, apesar do cansaço de todos os atletas, ainda houve forças para o convívio e uma churrascada nas instalações do GDU Azoia que, paralelamente ao Raid, organizou outras actividades de orientação.





















A 21 de Março os atletas Adelino Silva e Jorge Xará da GLOBAZ.PT – POLISPORT deslocaram-se ao concelho de Santa Maria da Feira para participar na prova Uma Aventura da Associação Despertar. Estas provas fazem parte de um mini-campeonato com um carácter mais regional e informal; no entanto não deixam de ser bastante competitivas.

A prova foi consituída por uma etapa de ori-BTT com cerca de 30km e uma pequena actividade de canoagem e, inserida no meio da etapa de BTT, houve uma etapa de ori-Pedestre com 11km.

Uma boa estratégia e poucos erros na orientação permitiram à GLOBAZ.PT – POLISPORT vencer esta prova.

































Sem comentários: