sábado, 31 de dezembro de 2011

Raid Ilha Azul - Fotos

Depois da reportagem televisiva, aqui ficam algumas fotos na nossa participação no Raid Ilha Azul. Foi fantástica esta prova que decorreu na Ilha do Faial!


Equipa GLOBAZ


Equipa DESTILARIA LEVIRA


A etapa 1 começou com uma pequena secção de natação na Horta, e depois uma subida de BTT até lá cima à Caldeira!










Apanhámos zonas com declives muito acentuados...




















Lá em cima na Caldeira as condições climatéricas não eram as mais agradáveis, mas foi uma das melhores (e mais bonitas) etapas pedestres de sempre! Pena não haver fotos que comprovem a espectacularidade da dita...




Transposição de obstáculos.










Depois da etapa pedestre seguiu-se mais uma de BTT - começámos lá em cima na Caldeira e acabámos cá em baixo. Na foto seguinte já estamos em transição para nova etapa pedestre: 4ª etapa.






Mais uma actividade de cordas.




Esta 4ª etapa acabou nos Capelinhos onde aproveitaram para tirar umas fotos às equipas.






A 5ª etapa foi uma nocturna de BTT, e a 6ª etapa foi novamente BTT mas já no Domingo de manhã. As fotos seguintes já se referem à 7ª etapa: canoagem.






A 8ª e última etapa foi uma pedestre de multi-actividades na Horta.




Mas isto não é só correr, pedalar e pagaiar! Também há o convívio!
Na foto seguinte temos os nossos atletas a preparar-se para o jantar de convívio oferecido pela organização antes da prova.




E também tivemos que ir beber o gin tónico aquele sítio que toda a gente vai... :)



quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Vídeo do Raid Ilha Azul na Ilha do Faial (Açores)

Magazine O TV com reportagem do Raid Ilha Azul, que foi simultaneamente o Campeonato Nacional de Corridas de Aventura de 2011, e decorreu em Junho na Ilha do Faial nos Açores.

Participámos nesta prova com duas equipas e os nossos atletas podem ser vistos em acção nos minutos 2:12, 3:47, 3,57, 5:20 e 5:25.

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Vídeo do Campeonato Ibérico de Corridas de Aventura 2011

Magazine O TV com reportagem do Campeonato Ibérico de Corridas de Aventura 2011, que decorreu em Outubro em Abrantes, e no qual participámos com três equipas.

Reportagem da prova começa no minuto 6:50 e os nossos atletas podem ser vistos em acção nos minutos 7:17, 7:44, 7:53, 13:10 e 14:24.

Destaque para a entrevista de Frederico Tiago da DESTILARIA LEVIRA 2 ao minuto 10:06.

domingo, 4 de dezembro de 2011

Vitória para a DESTILARIA LEVIRA


Equipa DESTILARIA LEVIRA: Nuno Seabra, João Gaspar e Germano Veiga

No passado fim de semana (25 e 26 de Novembro) a GLOBAZ / DESTILARIA LEVIRA esteve presente com três equipas no Raid Aventura Trilhos Saloios, última prova a contar para a Taça de Portugal da Corridas de Aventura de 2011 (TPCA 2011).

A equipa DESTILARIA LEVIRA, a competir no escalão de aventura, venceu esta prova que foi muito renhida, e também acabou por conseguir vencer à justa a TPCA 2011 no escalão de aventura.

Segundo o atleta João Gaspar, “as expetativas não estavam elevadas à partida, mas à medida que a prova foi correndo bem, a esperança de uma vitória foi aumentado! A falta de classificações intermédias deixou tudo em aberto para o final da prova! No final, conseguimos efetivamente vencer a prova e por conseguinte a taça!”. O atleta acrescenta ainda que foi “uma prova muito bonita e competitiva num fim de semana de fantásticas aventuras com todos os atletas e com os amigos das equipas GLOBAZ / DESTILARIA LEVIRA”.

Ainda no escalão de aventura a equipa DESTILARIA LEVIRA 2 (Pedro Carvalho, Sérgio Lopes e Frederico Tiago), que apenas participou nas duas últimas provas da temporada, alcançou um bom 5º lugar, mas já muito perto do pódio, o que poderá vir a ser um bom indicador para futuras provas.

Já no escalão de elite a equipa GLOBAZ (António Figueiredo, Hugo Evaristo, João Neto e Jorge Xará) conseguiu mais um lugar no pódio, desta vez em 3º lugar (no ranking final da TPCA 2011 a GLOBAZ ficou em 2º lugar).

Numa prova em que uma boa estratégia e gestão das várias etapas era fundamental, a equipa vencedora foi a Escola Naval. Foi uma vitória um pouco surpreendente visto que se trata de uma equipa habituada a competir (e a discutir a vitória) no escalão de aventura, mas que fez aqui a sua primeira participação no escalão de elite; mas acabou por ser uma vitória merecida pela excelente prestação que teve. Em 2º lugar ficou o Clube de Praças da Armada que venceu e dominou a época da TPCA 2011.

Resultados Elite:

1º - Escola Naval
2º - Clube de Praças da Armada
3º - GLOBAZ
4º - Millennium BCP 1
5º - Exército I

Resultados Aventura:

1º - DESTILARIA LEVIRA
2º - grandEvasão
3º - Team “Pro-Bacalhau”
4º - ATV Aventura
5º - DESTILARIA LEVIRA 2

Resultados completos aqui

Fotos:


GLOBAZ a estudar os mapas da 1ª etapa


DESTILARIA LEVIRA 2: Frederico Tiago e Sérgio Lopes


Jorge Xará e João Neto da GLOBAZ




João Gaspar numa actividade de rappel


Pódio do escalão de elite


Pódio do escalão de aventura