sexta-feira, 29 de abril de 2011

OH MEU DEUS - 100kms a Correr na Serra da Estrela

Amanhã os atletas Adelino Silva, Hugo Evaristo e Jorge Xará, da equipa GLOBAZ.PT, estarão na Serra da Estrela para fazer a prova de corrida 'trail' mais longa alguma vez realizada em Portugal Continental.

Vão ser 102km e mais de 4000m de subidas acumuladas, com início e final em Manteigas. O tempo limite para completar esta ultra-maratona é de 24h.

Objectivo: terminar!

Mais informações no site do OH MEU DEUS.

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Somozas Extreme 2011 - Fotos


GLOBAZ.PT em preparativos antes do início da prova



Partida



Germano Veiga da DESTILARIA LEVIRA



GLOBAZ.PT e DESTILARIA LEVIRA na 1ª secção da prova



DESTILARIA LEVIRA na chegada da 1ª secção





Duas imagens da fantástica (e duríssima) 3ª secção de trekking junto à costa



GLOBAZ.PT no final da prova

quinta-feira, 21 de abril de 2011

GLOBAZ.PT em 10º Lugar no Campeonato de Espanha


Equipa GLOBAZ.PT no final da prova

No passado fim de semana as equipas GLOBAZ.PT e DESTILARIA LEVIRA deslocaram-se à localidade de As Somozas, na Galiza, para participar no Somozas Extreme, prova pontuável para os Campeonatos de Espanha, Galego e também para a Taça de Portugal de Corridas de Aventura.

A GLOBAZ.PT constituída pelos atletas Adelino Silva, Hugo Evaristo e Jorge Xará, classificou-se no 10º lugar no escalão de elite. Tratou-se de uma prestação positiva tendo em conta que estavam em prova algumas das melhores equipas Espanholas, mas também equipas de topo do pelotão internacional como a Team Adidas Terrex (com 2 atletas que já foram campeões do mundo) ou a Adventure Team Finland. A prova acabou por ser vencida pela melhor equipa Ibérica da actualidade, os espanhóis da Bimont-Nutrisport Vidaraid; destaque ainda para o 7º lugar dos actuais detentores da Taça de Portugal, o Clube de Praças da Armada.

“Foi uma prova fisicamente dura, pois trata-se de uma região muito acidentada, o que nos levou a andar constantemente num ‘sobe-e-desce’. Mas é de facto uma região lindíssima!”, comenta Jorge Xará acerca da prova. “A secção mais marcante acabou por ser a 3ª, um trekking costeiro na região do Cabo Ortegal , onde controlamos um ponto acima dos 500m, fomos controlar outro ao nível do mar, e voltámos a subir acima dos 600m. Tudo isto em pouco quilómetros e com um vento fortíssimo nas cotas mais elevadas!”, relembra Hugo Evaristo.

Já a recém-formada equipa DESTILARIA LEVIRA, constituída por Pedro Carvalho, Germano Veiga e Nuno Seabra, estreou-se no escalão aventura com uma participação interessante e um 22º lugar. Foi a 2º melhor classificada entre as equipas Portuguesas atrás da equipa do CAOS (13º lugar).

O atleta Pedro Carvalho realçou o facto de a prova “explorar uma região montanhosa que se estende da localidade de As Somozas até à costa Atlântica (norte), com cenários de cortar a respiração”. Já Germano Veiga referiu os “ventos muito fortes, como nunca senti a andar de BTT” como a principal dificuldade encontrada, especialmente na etapa de BTT à passagem pelo parque eólico de As Pontes de Garcia Rodriguez.

O dia de Sábado, devido ao cancelamento da secção de kayak, acabou ter 6 secções apenas pedestres e de BTT, e acabou quase às 4:00 de Domingo tanto para a GLOBAZ.PT como para a DESTILARIA LEVIRA. Já no Domingo houve apenas uma curta etapa de BTT com cerca de 20 quilómetros na zona de As Somozas.


Equipa DESTILARIA LEVIRA


Secção de Orientação em BTT no Domingo de manhã

quinta-feira, 14 de abril de 2011

GLOBAZ.PT no AXtrail®series 2011


Jorge Xará

Atletas das equipas GLOBAZ.PT e DESTILARIA LEVIRA estiveram presentes na primeira prova de corrida 'trail' da AXtrail®series 2011.

Esta prova teve lugar no passado Domingo num belo mas duro percurso de 30km. A prova iniciou-se em Foz de Alge, passou pela aldeia do xisto de Casal de São Simão, e terminou na também aldeia do xisto de Ferraria de São João.

Os atletas presentes foram Jorge Xará (36º lugar, 4h06m23s), Nuno Seabra (42º lugar, 4h10m22s), André Costa (92º lugar, 4h57m04s), Germano Veiga (desistência) e Sérgio Lopes (desistência).

Os resultados da prova podem ser consultados aqui.


Nuno Seabra


André Costa


Sérgio Lopes, Jorge Xará, André Costa e Germano Veiga

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Somozas Extreme 2011

A Taça de Portugal de Corridas de Aventura irá finalmente ter início esta época. A primeira prova será já este fim de semana em... Espanha, mais precisamente na região da Galiza, sendo a prova sedidada na localidade de As Somozas. Para além da Taça de Portugal, esta prova também pontua para os Campeonatos de Espanha e da Galiza.

As equipas Oliveirenses GLOBAZ.PT (Adelino Silva, Hugo Evaristo e Jorge Xará) e DESTILARIA LEVIRA (Germano Veiga, Nuno Seabra e Pedro Carvalho) estarão presentes nesta prova competindo nos escalões de elite e aventura respectivamente.

Mais informações no site da prova.