terça-feira, 26 de outubro de 2010

Vídeo - Aventura nas Linhas, Torres Vedras

Magazine 'O'TV (passou na RTP2) com reportagem desta prova da Taça de Portugal de Corridas de Aventura. A GLOBAZ.PT participou e alcançou o 3º lugar no escalão de Elite.

Os atletas da GLOBAZ.PT aparecem em acção na 3ª etapa (Adelino Silva ao minuto 3:38), na 4ª etapa (minuto 4:52) e no pódio (minuto 7:42).

domingo, 17 de outubro de 2010

MtbAdventure Vence em Ossela



A equipa MtbAdventure venceu este Sábado a prova Uma Aventura em Ossela. Esta prova decorreu na freguesia de Ossela (concelho de Oliveira de Azeméis) e foi organizada pela equipa de corridas de aventura GLOBAZ.PT.

A competição consistiu em duas etapas de orientação, uma pedestre e uma de BTT, e a MtbAdventure foi a única equipa em prova a conseguir realizar os 21 PCs (postos de controlo) dentro do tempo limite de prova. Em segundo lugar ficou a equipa Casa do Povo de Abrunheira, e em terceiro a equipa LSD, ambas com 20 PCs realizados e separadas por apenas um minuto no tempo final de prova.

Entre os elementos que estiveram no pódio, destaca-se o facto de termos vários atletas da elite nacional de Orientação em BTT: Fernando Silva e Luís Barreiro (MtbAdventure), Paulo Palhinha e Mário Marinheiro (Casa do Povo de Abrunheira), e também Francisco Moura (LSD).

Em prova estiveram 29 equipas: umas com bastante experiência em provas de aventura e orientação, e outras a experimentar a primeira vez este género de provas. O sentimento geral foi de agrado e os atletas deram por bem empregue esta manhã de aventura, Sol e bom tempo na região de Ossela.

A GLOBAZ.PT quer mais uma vez agradecer a todos os atletas que compareceram na prova, e também aos apoios e patrocinadores: Grupo Recreativo e Cultural de Ossela, Junta de Freguesia de Ossela, Grupo Globaz, Polisport, Maximolde, Destilaria Levira, Garagem Paciência e Ori-Estarreja.

A organização quer também pedir desculpa aos atletas pelos erros técnicos que se verificaram na prova (PC11 mal colocado no terreno e PC7 com legenda errada) e que terão prejudicado umas equipas mais do que outras. Relativamente ao PC12 o seu desaparecimento foi alheio à organização e agradecemos à equipa Às 11 no Farol 1 que o encontrou e colocou no local certo a tempo de minimizar os danos.

Para mais informações sobre estas provas consultar do site de Uma Aventura Em.

FOTOS:
Albúm fotográfico


SOSplaneta



Grupo Cultural e Recreativo de Ossela



MtbAdventure



Casa do Povo de Abrunheira



UAE - Caracois Desorientados // Cepa Torta



Às 11 no Farol 1



Às 11 no Farol 2



Cepa Torta



IPPON Team 2



Casa do Povo de Abrunheira // LSD



Trepa Montes


CLASSIFICAÇÕES FINAIS


ETAPA PEDESTRE


ETAPA DE BTT

terça-feira, 5 de outubro de 2010