sábado, 25 de setembro de 2010

Fotos - Aventura nas Linhas, Torres Vedras


Partida para a 1ª etapa (Score 100 na cidade de Torres Vedras)



Saída para a 2ª etapa (BTT)



Adelino Silva em actividades de cordas na 3ª etapa (pedestre)



GLOBAZ.PT na 4º etapa (BTT)



3º lugar na classificação do escalão de Elite

terça-feira, 14 de setembro de 2010

GLOBAZ.PT em 3º Lugar em Torres Vedras

No passado Sábado a GLOBAZ.PT alcançou o 3º lugar do escalão de Elite na prova Aventura nas Linhas, realizada em Torres Vedras, e que contou para a Taça de Portugal de Corridas de Aventura.

Este lugar no pódio acabou por ser bastante bom dadas as dificuldades da equipa em apresentar quatro atletas para esta prova. “O Hugo Evaristo desta vez não pôde vir à prova e trouxemos dois elementos que nunca tinham corrido na GLOBAZ.PT: o Germano Veiga e o José Lorga, este último com pouca experiência em corridas de aventura, e recrutado na 6ª feira à noite após uma desistência de última hora. Quando ligámos ao José ele estava nos ‘copos’ no Bairro Alto...”, conta Adelino Silva. Apesar das dificuldades este acabou por ser um dos melhores resultados da época da equipa.

A Aventura nas Linhas foi uma organização conjunta da Câmara Municipal de Torres Vedras e do ATV, e fez parte do programa de actividades promovidas para celebrar os 200 anos das Invasões Francesas. A prova contou com a participação de 47 equipas distribuídas pelos três escalões (9 de Elite, 17 de Aventura e 21 de Lazer).

Esta competição teve cinco etapas alternando entre etapas pedestres com actividades e etapas de BTT e, como não podia deixar de ser, os percursos foram planeados à volta das Linhas de Torres, que se estendiam por mais de 80km, e eram constituídas por 152 fortificações, guarnecidas com 600 peças de artilharia. Durante as várias etapas, as equipas tiveram oportunidade de visitar diversos fortes, de passar por muitos dos caminhos militares, alguns deles ainda com o típico empedrado visível, e puderam também "sentir na pele" a razão da escolha desta área para a implantação das Linhas - o relevo acentuado que servia da barreira às tropas francesas.

O vencedor destacado no escalão de Elite foi o Clube de Praças da Armada, seguindo-se a equipa do Exército I. A GLOBAZ.PT conseguiu o terceiro lugar à custa de um ‘forcing’ na etapa final que lhes valeu uma subida na classificação: “A cerca de 30 minutos do final da prova tivemos que decidir entre não fazer 1 CP na 5ª etapa, ou arriscar e tentar fazer todos. Era uma decisão de risco pois se não chegássemos ao final dentro do tempo da prova perderíamos todos os CPs dessa etapa. Decidimos arriscar e tentar correr mais rápido, e correu bem porque fizemos todos os CPs e chegámos 3 minutos antes do fecho da prova. Sem esse CP provavelmente não teríamos feito o 3º lugar.”, explica Jorge Xará.

As classificações do escalão de Elite foram as seguintes:

1º - Clube de Praças da Armada
2º - Exército 1
3º - GLOBAZ.PT
4º - Millennium BCP 1
5º - Ferrovias Elite Team
6º - ADA Desnível I
7º - CAB – SuperBike
8º - Millennium BCP 3
9º - Casa Povo Abrunheira

As classificações completas podem ser consultadas neste link.

A GLOBAZ.PT foi constituída pelos atletas Jorge Xará, Adelino Silva, Germano Veiga e José Lorga.

terça-feira, 7 de setembro de 2010

GLOBAZ.PT na "Aventura nas Linhas" em Torres Vedras


A GLOBAZ.PT estará presente já este Sábado em mais uma prova da Taça de Portugal de Corridas de Aventura, desta vez a competir no escalão de Elite Mista.

A Aventura nas Linhas terá lugar na região de Torres Vedras e a GLOBAZ.PT será constituída pelos atletas Jorge Xará, Adelino Silva, Germano Veiga e Patrícia Medeiros.