terça-feira, 20 de outubro de 2009

GLOBAZ.PT - BOXIT em 3º Lugar no Campeonato Ibérico de Corridas de Aventura





















A equipa GLOBAZ.PT - BOXIT alcançou o 3º lugar no Campeonato Ibérico de Corridas de Aventura que se realizou no passado fim de semana na região do Douro.

Os novos campeões Ibéricos são a equipa Espanhola The North Face Forum Sport, e em 2º lugar ficou a equipa Portuguesa Clube de Praças da Armada.

Os Espanhóis venceram a prova de forma destacada, mas a competição pelos restantes lugares do pódio foi muito disputada entre a GLOBAZ.PT - BOXIT, o Clube de Praças da Armada e a equipa Pensão David; estas 3 equipas Portuguesas realizaram o mesmo número de CPs tendo o desempate sido feito por tempo.

Motivos de destaque desta prova foram as bonitas paisagens do Douro Vinhateiro e da Serra de Montemuro, assim como a dureza do terreno devido aos fortes declives que os atletas tiverem que superar tanto nas etapas pedestres como nas de BTT.

A prova começou no Sábado de manhã em São João da Pesqueira, e teve duas etapas (BTT e pedestre) até Pinhão, onde se realizou uma bonita etapa de canoagem no Rio Douro. Depois de uma neutralização a prova recomeçou a meio da tarde em Armamar e teve mais 3 etapas (pedestre, BTT e pedestre) que levaram os atletas a Santa Marta de Penaguião e depois à Régua.

No Domingo os atletas começaram a prova em Mezio (na Serra de Montemuro) e tiverem 2 etapas (pedestre e BTT) até Lamego, onde houve uma etapa de multiactividades e o final da prova.

Deve ser destacada a excelente organização e logística de toda esta prova que esteve a cargo do Exército Português.

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

GLOBAZ.PT - BOXIT prepara 2009/10

A nova época de corridas de aventura está prestes a começar e a GLOBAZ.PT - BOXIT já está em preparação.

Para os meses de Outubro e Novembro prevê-se uma agenda preenchida.







A 17 e 18 de Outubro decorrerá na região do rio Douro o "III Raid Aventura Ranger", prova esta que será simultâneamente o "IV Campeonato Ibérico de Corridas de Aventura".

Esta prova prevê-se dura, dadas as características da região, e também muito disputada por causa da presença das fortes equipas Espanholas.





Entre 5 e 15 de Novembro a GLOBAZ.PT - BOXIT também marcará presença no "Adventure Racing World Championship 2009".

O Campeonato do Mundo de Corridas de Aventura será pela primeira vez organizado em Portugal e prevê-se uma prova muito dura. A prova inicia-se na região da Serra da Estrela e cruzará Portugal até à meta no Estoril: serão 127 horas de prova e aproximadamente 900km a percorrer.

Esta prova será certamente uma das mais disputadas de sempre dado o nível elevadíssimo das equipas presentes. A não perder!